Províncias

Município do Andulo tem novos professores

José Chaves|Andulo

O sector da Educação, no município do Andulo, província do Bié, foi reforçado com 95 professores do ensino primário, I ciclo e II ciclo do ensino secundário, disse ontem o director municipal da Educação.

Vista parcial da sede municipal que conta com mais docentes
Fotografia: Edições Novembro

Aristides Gonçalves acrescentou que os candidatos admitidos concorreram para as vagas de professores auxiliares de ensino primário, do I ciclo para diplomados e para o II ciclNo presente ano lectivo estão matriculados no Andulo mais de 74 mil alunos, sendo o ensino assegurado por 1.581 professores.
O município tem 177 escolas, sendo três do ensino médio, designadamente a Escola de Formação de Professores, a Escola Secundária do II Ciclo e o Instituto Médio Agrário do Andulo.
Aristides Gonçalves disse que os novos professores e agentes de educação são ainda insuficientes, porém, disse, podem minimizar as dificuldades que o sector atravessa. “Temos consciência que a situação não está ainda resolvida. Precisamos de mais professores e acreditamos que o Governo tudo fará para a solução deste problema, pelo que os pais e encarregados de educação podem ficar descansados”.
Na província do Bié, no presente ano lectivo, estão matriculados mais de 600 mil alunos.

Tempo

Multimédia