Províncias

Município de Nharêa precisa de docentes

José Chaves| Nharêa

O sector da Educação no município da Nharêa,  176 quilómetros a nordeste da cidade do Cuito, necessita de 95  professores para cobrir as lacunas no próximo ano lectivo, informou ontem o chefe da Repartição Municipal de Educação.

Camilo Ngueve disse que este número de docentes vai preencher as vagas existentes no ensino primário, no I e II ciclos em todas as aldeias que compõem o município de Nharêa. 
O chefe da Repartição Municipal de Educação adiantou que o enquadramento de mais docentes e a construção de infra-estruturas escolares nessas localidades vai permitir o ingresso de 5.900 alunos no próximo ano lectivo.
Para solucionar o problema da falta de professores, disse Camilo Ngueve, a instituição municipal teve de reajustar alguns calendários das escolas do primeiro ciclo e contratar docentes em substituição dos que entraram na reforma, dos transferidos e dos falecidos.
 Para o presente ano lectivo, o sector da Educação no município matriculou 48.236 alunos, leccionados por 1.070 professores. O sector da Educação de Nharea possui  224 escolas do ensino primário, duas do I ciclo e uma do II ciclo.

Tempo

Multimédia