Províncias

Município e cidade do Kuito tem mais novos professores

Afonso Belo| Kuito

Novos professores, admitidos por concurso público, foram, ontem, formalmente apresentados ontem nos estabelecimentos de ensino, onde vão leccionar no município do Cuito.

Número de docentes aumenta para facilitar a entrada de novos alunos
Fotografia: Benjamim Cândido

Novos professores, admitidos por concurso público, foram, ontem, formalmente apresentados ontem nos estabelecimentos de ensino, onde vão leccionar no município do Kuito.
Ao todo, são 430, dos quais 242 são professores auxiliares do ensino primário, 158 do primeiro ciclo do ensino secundário e 30 do segundo ciclo do ensino secundário.
O chefe municipal do Kuito da Educação afirmou que os novos professores foram colocados nas comunas, centros administrativos e ombalas do Trumba, Chicala, Gimba, Ekovongo, Kuquema  e Cunje
Ângelo Chissule aconselhou os novos professores a apresentarem-se, na segunda-feira, com guias, nos locais onde foram colocados para não correrem o risco de perderem o primeiro emprego.
A vice-governadora para a Esfera Económica e Social pediu aos novos professores que cumpram com o programa do Executivo que pretende que deixe de haver crianças fora do sistema normal de ensino.
Ana Maria Mvuai alertou os novos professores para as dificuldades que vão encontrar nas áreas onde foram colocados, principalmente no que diz respeito à instalação, falta de salas de aulas e até de adaptação ao meio.

Tempo

Multimédia