Províncias

Municípios do Bié em crescimento

José Chaves | Andulo

As autoridades tradicionais do município do Andulo, no Bié, consideram que o trabalho desenvolvido pelo Executivo melhorou a qualidade de vida das comunidades.

O regedor-adjunto do município, Bernardo Nicolau, afirmou que, desde a conquista  da paz, em 2002, o Executivo tem-se preocupado com a recuperação e construção das infra-estruturas sociais, económicas e culturais, como escolas, hospitais, estradas, pontes, entre outros empreendimentos.
Amós Cutayo, regedor comunal de Calussinga, disse estar satisfeito com os programas sociais em curso naquela localidade, sobretudo o de fomento habitacional e realçou que o Executivo tem trabalhado para proporcionar bem-estar social às populações, com o incremento de vários projectos de impacto social.
Reconheceu, ainda, os avanços registados nos sectores da Saúde e Educação a nível do município, como resultado dos novos investimentos e serviços básicos à disposição das comunidades.
O administrador do Andulo, Moíses Cachipaco, afirmou que no  âmbito das acções sociais do programa de municipalização estão a ser reabilitadas e construídas várias infra-estruturas, com realce para o centro materno-infatil e três novos postos de saúde nas localidades de Chimbamba, Tchomba comuna de Cassumbi e na povoação de Camunda. A implementação destes projectos vai contribuir na melhoria da imagem da região.

Tempo

Multimédia