Províncias

Nharea aposta na Educação

José Chaves | Nharea

A Administração Municipal da Nharea vai dar prioridade, no seu programa de desenvolvimento rural e de combate à pobreza para este ano, aos sectores da Saúde, Educação, Saneamento Básico e Energia e Águas, anunciou a administradora Maria Lúcia Chicapa.

Ensino primário continua a constituir uma prioridade para as autoridades do sector
Fotografia: JAIMAGEM

A administradora de Nharea afirmou que a prioridade recai na reabilitação de escolas do ensino primário e postos de saúde, na aquisição de material escolar, promoção de actividades desportivas, reactivação da merenda escolar e aulas de alfabetização. A administradora municipal  da Nharea afirmou ainda que a administração vai incentivar a aposta no sector da Agricultura, no âmbito do Programa Nacional de Combate à Pobreza.
Lúcia Chicapa vai dar também especial atenção à manutenção dos postos de saúde e da cadeia de frio para vacinas, à formação de parteiras tradicionais e de agentes comunitários e ao apoio ao programa de má nutrição e vigilância nutritiva.
Na área da Energia está previsto o reforço de grupos geradores nas cinco comunas que compõem o município e vão ser construídos mais sistemas de abastecimento e distribuição de água potável, em diversas localidades do muncípio. Para o saneamento básico, disse, a administração vai promover a limpeza em todas as comunas, aldeias e povoações.

Tempo

Multimédia