Províncias

Nível de vida da população melhora na vila do Andulo

José Chaves| Andulo

As autoridades administrativas do município do Andulo, província do Bié, estão empenhadas em melhorar as condições de vida das populações, através do desenvolvimento dos programas Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza e dos Serviços Municipalizados de Saúde.

Muitas obras estão em curso na região no âmbito do programa de combate à pobreza
Fotografia: Jornal de Angola

As autoridades administrativas do município do Andulo, província do Bié, estão empenhadas em melhorar as condições de vida das populações, através do desenvolvimento dos programas Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza e dos Serviços Municipalizados de Saúde. O anúncio foi feito na segunda-feira, ao Jornal de Angola, pela administradora municipal do Andulo, Maria Lúcia Chicapa.
A responsável realçou que foi possível elevar o nível de vida das populações, durante o ano de 2011 e primeiro trimestre de 2012, construindo-se mais de 63 salas de aulas, oito postos de saúde com salas de parto, pontos de água e requalificação de dez quilómetros de estradas.  As referidas acções, abrangeram cerca de 35 mil habitantes. Lúcia Chicapa sublinhou que, com o Programa de Investimentos Públicos, foi possível aumentar a assistência sanitária, com a entrada em funcionamento de duas unidades, com capacidade de 80 camas.
Foram ainda construídas 38 salas de aula, aumentada a capacidade de distribuição de água potável nas comunas de Chivaúlo e Cassumbi, e melhorada a circulação, com a asfaltagem de quase 150 quilómetros de estradas.
Para acomodação dos técnicos nas povoações de Chivinga, Chimongã, Chivenguera, Nhongo e Tumba estão a ser construídas 20 casas evolutivas. “Outras acções estão em curso, com realce para a conclusão da escola do Magistério Primário, na Missão de Chicumbi, e a construção de outras de seis salas na comuna de Chivaúlo”, realçou.

Tempo

Multimédia