Províncias

Nova escola primária para o Bairro Militar

Xavier Candumba | Cuito

Mais uma escola primária, com 12 salas de aula, com capacidade para albergar mais de 1050 alunos, está a ser construída no Bairro Militar, na cidade do Cuito, Bié.

A primeira pedra foi colocada pelo governador do Bié
Fotografia: João Constantino | Edições Novembro

O projecto contempla a construção de uma sala de conferências e quadra polidesportiva coberta e com bancadas. A escola terá ainda três laboratórios de Química, Física e Biologia e uma sala de informática.
O estabelecimento de ensino está a ser construído no âmbito do programa de melhoria dos serviços sociais básicos, para melhorar as condições de aprendizagem dos alunos que estudam em locais impróprios, como no Comando da IV Região Militar. O governador do Bié, Pereira Alfredo, que colocou a primeira pedra para a construção da escola, exortou ao empreiteiro para o cumprimento escrupuloso do prazo estabelecido no contrato.
Pereira Alfredo pediu ainda às autoridades tradicionais acompanhamento da empreitada e denúncia caso constatem irregularidades.
A empreitada vai custar aos cofres do Estado 220 milhões de kwanzas e tem o prazo de execução de 270 dias. O presidente da empresa CR20, Zhu Qi Hhi, comprometeu-se a entregar a obra no prazo estabelecido e a tornar a estrutura escolar numa referência e de exe-mplo no Cuito.

Tempo

Multimédia