Províncias

Nova escola inaugurada no município

Uma escola do 1º ciclo e ensino secundário com 20 salas de aula, construída no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), foi inaugurada no Cuito pelo governador provincial do Bié, Boavida Neto.

Fotografia: Jaimagem

O estabelecimento de ensino denominado Manguxi tem capacidade para servir mais de três mil alunos, distribuídos em três turnos. Os alunos da antiga escola do 1º ciclo com o mesmo nome e os do segundo ciclo da Escola Comercial e Industrial Simione Mucune transitaram para o novo estabelecimento de ensino.
O edifício escolar dispõe de gabinetes para os dois directores e seus adjuntos, salas de trabalho para professores, secção de informática, biblioteca, cantina escolar e um campo multiuso. Na cerimónia de inauguração, Boavida Neto anunciou que o governo vai continuar a construir escolas na província, para servir melhor a sociedade.
A comunidade estudantil, através de uma mensagem, louvou o governo pela construção de estabelecimentos de ensino, que ampliam a rede escolar, e de outras infra-estruturas sociais.
 A construção de escolas, destaca a mensagem, reduz o índice de crianças fora do sistema de ensino e dos alunos que estudam em condições precárias.

Tempo

Multimédia