Províncias

Nova esquadra foi inaugurada

José Chaves | Nhârea

O município da Nhârea conta com um novo edifício do comando da Polícia Nacional, inaugurado pelo governador Boavida Neto.

As instalações contam com um piquete, posto de comando, sala operativa, casernas masculinas e femininas, celas (masculina e feminina), cozinha, refeitórios e repartições. O edifício custou aos cofres do Estado 55 milhões de kwanzas, incluindo o seu apetrecho. A construção das novas instalações está enquadrada nas políticas de proximidade, consubstanciadas em levar os serviços policiais mais perto dos cidadãos, para criar um clima de segurança.
Boavida Neto informou que brevemente vão ser construídas unidades policiais noutros municípios e comunas da província, de acordo com os índices de criminalidade que cada uma apresenta.

Entrega de viaturas />
O comandante provincial da Polícia Nacional, comissário chefe Eduardo Cerqueira, entregou duas viaturas de patrulhamento ao comando municipal da Nhârea.
Durante o acto de entrega, o comandante Eduardo Cerqueira disse que a estratégia do Comando Provincial do Bié da Polícia Nacional passa por dotar as esquadras de mais meios, para o reforço do combate à criminalidade.
Além de ter falado da estratégia para a contenção da criminalidade na província do Bié, Eduardo Cerqueira disse que a entrega das viaturas resulta também das estratégias do Comando-Geral da Polícia Nacional, que visam facilitar a mobilidade dos efectivos e aumentar o sentimento de segurança entre os moradores.

Tempo

Multimédia