Províncias

Nova unidade sanitária em Camacupa

O responsável da Saúde na comuna da Muinha, município de Camacupa, Adelino Ngueve, anunciou que uma nova unidade sanitária, com capacidade para internar 30 pacientes, entra em funcionamento nos próximos dias.

As instalações estão prontas, falta apenas apetrechar o centro, disse Adelino Ngueve.
O antigo posto de saúde em funcionamento necessita de pelo menos oito enfermeiros para melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes que acorrem àquela unidade sanitária, acrescentou Adelino Ngueve. O responsável da Saúde na comuna da Muinha disse ontem à Angop que actualmente estão a funcionar apenas três enfermeiros, insuficientes para acudir os mais de 40 pacientes que procuram diariamente os serviços naquele local.

Serviços disponíveis

Adelino Ngueve referiu que o posto de saúde comporta banco de urgência, sala de parto, consultório, farmácia e área de internamento com 12 camas. “Os técnicos fazem muito esforço, às vezes são obrigados a trabalhar dia e noite”, lamentou Adelino Ngueve. Por essa razão, apelou às entidades competentes no sentido de serem recrutados e admitidos novos enfermeiros para aquela circunscrição.
 O responsável assegurou haver medicamentos suficientes para atender várias patologias, tendo exortado as comunidades a procurarem os serviços da unidade sanitária para beneficiarem de um tratamento condigno e gratuito.

Tempo

Multimédia