Províncias

Novas infra-estruturas em Camacupa

João Constantino| Camacupa

O Hospital Municipal de Camacupa, no Bié, passou a dispor de novos serviços, com a ampliação de unidades especializadas nas áreas de maternidade, tratamento do sarampo e enfermagem.

A unidade sanitária de Camacupa conta com novos serviços e equipamentos de última geração que fazem com que a população deixe de ser transferida para outras localidades
Fotografia: Jornal de Angola

Os novos serviços foram inaugurados terça-feira, pelo  governador Boavida Neto. A unidade hospitalar conta também com serviços de laboratório, ortopedia, estomatologia, Banco de Urgência, pediatria e clínica geral. A administradora de Camacupa, Alcida de Jesus Camatele, reafirmou a necessidade de se aumentar o número de técnicos de saúde na circunscrição, sobretudo no que se refere a médicos.
 “Temos técnicos de enfermagem e pessoal administrativo em número que ainda não satisfaz as necessidades do município. Precisamos de mais médicos especializados, sobretudo para trabalharem nas comunas onde não existem técnicos de enfermagem”, afirmou.
Na pediatria do hospital municipal, as crianças internadas receberam brinquedos dos visitantes, num acto que marcou o Natal antecipado dos pacientes.   A delegação chefiada pelo governador Boavida Neto visitou ainda a casa mortuária, que tem quatro gavetas frigoríficas.
Na sede municipal, Boavida Neto inaugurou os sistemas de água potável dos bairros Santa Teresa, Capamba e da praça 1º de Maio, além do primeiro Cyber-Café da localidade. 
Camacupa, na povoação de Chiteque, a população passou a dispor de um posto médico para prestar primeiros socorros. O  governador visitou as obras do Hospital Regional, que está a ser construído no município do Cuemba.

Tempo

Multimédia