Províncias

Novas infra-estruturas sociais no Andulo

José Chaves | Andulo

O município do Andulo, na província do Bié, tem novas infra-estruturas sociais, inauguradas pelo vice-governador para Área Técnica e Infra-estruturas, José Fernandes Tchatuvela, no âmbito das comemorações dos 43 anos desde que foi elevado à categoria de vila.

Foram inaugurados o edifício onde vai funcionar  a repartição municipal da Educação, o Hospital Missionário de Chicumbi, um pavilhão para as  consultas externas e uma residências para albergar funcionários  da saúde. A referida  unidade sanitária possui banco de urgência, salas de pediatria, medicina, puericultura e farmácia.
O vice governador José Fernandes Tchatuvela disse que o Governo vai continuar a trabalhar para o bem das comunidades e fazer chegar os serviços de saúde a todas as localidades da província do Bié.
José Fernandes Tchatuvela sublinhou que, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, o Governo da província do Bié tem projectos que consistem, fundamentalmente, em atribuir, através de mecanismos próprios, residências aos funcionários e à população.
Actualmente, à semelhança do que acontece noutros municípios da província do Bié, no Andulo decorrem obras de reabilitação do hospital municipal, hospital missionário de Chilesso, construção de escolas, postos de saúde, centro cultural, comando municipal da Polícia Nacional, entre outras infra-estruturas. 
O município do Andulo dista cerca de 130 quilómetros a Norte do Cuito (capital do Bié).

Tempo

Multimédia