Províncias

Novas moradias são entregues a partir de Julho

Os primeiros moradores das centralidades do Cuito e Andulo, na província do Bié, vão receber as chaves das moradias a partir do mês do Julho, anunciou ontem o vice-governador provincial para a Esfera Técnica e Infra-estruturas.


José Fernando Tchatuvela referiu que, neste momento, estão concluídas 2.800 casas no Cuito, das seis mil previstas, e 172 outras no município do Andulo, quando se prevê a distribuição de mil residências.
O vice-governador avançou que a Centralidade do Cuito vai dispor de uma capacidade de albergar 42 mil pessoas, ao passo que a do Andulo vai acolher mais de dez mil habitantes. “Ainda estão em fase de conclusão os trabalhos de colocação do sistema de canalização, as obras dos centros de tratamento e distribuição de água potável e de saúde, escola do primeiro e segundo ciclo, creche, supermercado, comando da Polícia Nacional e o edifício dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro”, disse José Fernando Tchatuvela, que informou  estarem abertas, desde o mês passado, as candidaturas para aquisição das habitações nas centralidades do Cuito e Andulo. Numa primeira fase, disse, são priorizados os funcionários públicos e jovens.

Tempo

Multimédia