Províncias

Novo sistema de captação para a comuna do Dando

José Chaves | Dando

O sistema de captação, tratamento e distribuição de água, instalado na comuna do Dando, Bié, beneficia milhares de habitantes da sede comunal. 
O equipamento funciona com um reservatório de dez mil metros cúbicos e seis chafarizes, que garantem maior e melhor distribuição de água. 

Novo sistema de captação e distribuição de água potável beneficia milhares de pessoas
Fotografia: Mavitidi Mulaza

O governador do Bié lembrou que o Executivo está preocupado com as condições sociais da população, sobretudo das localidades onde os serviços sociais são escassos. Boavida Neto prometeu que o Governo Provincial do Bié vai continuar a trabalhar na recuperação dos bens públicos destruídos pela guerra e criar mais infra-estruturas económicas e sociais.
“A população está feliz por mais este esforço do Governo Provincial , que tudo tem feito para que os habitantes desta localidade deixem de beber água imprópria para o consumo”, disse Faustina Cassinda, agricultora.
“Acabou o sofrimento e estamos felizes, pois há muito que esperávamos por este momento. Agora posso chegar tarde da lavra e já sei onde vou buscar água”, afirmou. A comuna do Dando tem cerca de dez mil habitantes, que se dedicam essencialmente à agricultura.

Tempo

Multimédia