Províncias

Novos casos de tuberculose diagnosticados no hospital

JOSÉ CHAVES | Andulo

O Hospital Municipal do Andulo, província do Bié, diagnosticou, de Janeiro a Abril deste ano 70 novos casos de tuberculose, revelou ontem o supervisor local do programa de combate à doença.

Fotografia: Google

Tiago Daniel salientou que, neste período, registaram-se três mortes por tuberculose. O número de casos diagnosticados supera em 23 os do mesmo período do ano passado.
Este ano, referiu, 28 dos casos diagnosticados foram em crianças, sendo que os adultos continuam a liderar a lista de principais infectados.
O supervisor do programa de combate a malária,Tiago Daniel, apontou o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, maus hábitos alimentares, uso de tabaco e o trabalho esforçado por parte das crianças como os principais factores que estão na origem da tuberculose.
O técnico sublinhou que as autoridades sanitárias do município têm desenvolvido acções de sensibilização junto das comunidades do Andulo, no sentido de informar a população sobre os cuidados preventivos a ter durante e depois do tratamento da tuberculose, por ser uma doença contagiosa.

Tempo

Multimédia