Províncias

Novos serviços para a povoação de Lungundua

José Chaves | Andulo

As crianças da povoação de Lungundua, no município do Andulo, passaram a dispor de melhores condições de ensino, com a inauguração de uma escola primária, com capacidade para acolher 360 alunos.

A escola, que dispõe de cinco salas de aula, gabinetes para a direcção e professores, casas de banho e um vasto pátio, vai admitir alunos da iniciação à sexta classe.
Além da escola, que foi inaugurada pelo governador provincial do Bié, Boavida Neto, a população de Lungundua beneficiou de um posto médico e um ponto de abastecimento de água potável.
A unidade sanitária, totalmente apetrechada, possui um banco de urgência, laboratório de análises clínicas, consultório, sala de parto, farmácia e secção do Programa Alargado de Vacinação (PAV).
As obras duraram sete meses e foram realizadas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza. O governador do Bié disse que uma das prioridades das autoridades é a reabilitação e a construção de infra-estruturas de impacto social, com destaque para escolas, hospitais e postos de saúde, sobretudo nas zonas suburbanas.
O soba de Lungundua, Gabriel Seluto, considerou a iniciativa da Administração Municipal do Andulo como um sinal de empenho do Governo na resolução dos problemas que afectam os sectores da Educação e da Saúde.

Tempo

Multimédia