Províncias

Novos serviços sociais surgem em Camacupa

Delfina Victorino| Cuito

Os serviços do Centro Geodésico de Angola, de uma creche e uma escola de seis salas de aula entram em funcionamento a partir desta segunda-feira, no município de Camacupa, província do Bié.

Crianças de Camacupa vão aprender a ler e a escrever em melhores condições
Fotografia: Domingos Cadência

Uma nota oficial refere que além dos empreendimentos acima referidos, a municipalidade, que acolhe entre segunda e terça-feira a oitava reunião técnica ordinária do Governo do Bié, a ser presidida pelo governador Boavida Neto.
Na reunião, os membros do governo vão avaliar as obras sociais, económicas e administrativas levadas a cabo no quadro do Programa de Investimentos Públicos em curso no município de Camacupa.
Além disso, o grau de cumprimento das recomendações saídas da reunião técnica anterior, que foi realizada em Cunhinga, bem como a apreciação do relatório de balanço do programa de impacto económico e social imediato referente ao primeiro semestre, serão analisados no encontro. />A avaliação do grau de execução física e financeira do programa de construção de 200 fogos em todos os municípios, os resultados preliminares do registo e da prova de vida dos professores no ano em curso, são outras questões que merecem a atenção. Em relação ao sector da Agricultura, os membros do governo pretendem criar estratégias que visam dinamizar e fortalecer as cooperativas agrícolas e as associações de camponeses.
O fornecimento de energia e água às sedes municipais e a apreciação do relatório do programa “Água para Todos” durante o primeiro semestre, estão igualmente na agenda de discussões da reunião técnica do Governo Provincial.

Tempo

Multimédia