Províncias

Obras da barragem em fase avançada

A mini-hídrica do município de Camacupa, 82 quilómetros da sede do Cuito, na província do Bié, passou a receber obras de reabilitação e ampliação das albufeiras, no âmbito dos trabalhos iniciados no mês de Abril, informou segunda-feira Nelson Rodrigues, engenheiro da construtora (CME) encarregue pela empreitada.

Fotografia: Jaimagens

O responsável esclareceu que está também a ser construída a linha das redes de transportação de baixa e média tensão.A infra-estrutura, segundo o engenheiro Nelson Rodrigues, antes de ser destruída durante o conflito armado, tinha capacidade de 1.3 megawatts e após os trabalhos de ampliação passará para dois megawatts.
O referido projecto, além da reabilitação da rede de transportação e distribuição de média e baixa tensão, também engloba as ligações domiciliares, iluminação pública, entre outros serviços necessários.
Os trabalhos de reabilitação vão durar 18 meses e estão orçados em mais de 20 milhões de dólares, segundo Nelson Rodrigues.
A reabilitação do empreendimento, disse a fonte, constitui um ganho porque irá diminuir os custos na aquisição de combustíveis e manutenção de geradores por parte do governo e da população em geral. 
A mini-hídrica em reabilitação vai beneficiar, além de Camacupa, o município de Catabola.

Tempo

Multimédia