Províncias

Obras em fase conclusiva

Afonso Belo | Cuito

As obras do futuro Hospital Regional do Cuemba, no Bié, terminam no próximo mês de A­gosto, anunciou o director provincial da Saúde.
João Campos refere que, além de atender o corredor leste da província do Bié, a unidade clínica vai prestar também assistência a pacientes de regiões circunvizinhas do Moxico e de Malanje.

Fotografia: Arquivo JA

Com capacidade para 150 camas, o hospital regional vai prestar serviços nas áreas de maternidade, pediatria, raio X, hemodiálise, serviços de testes de VIH/Sida e aconselhamento, além de uma área para tratamento da tuberculose e de outras patologias. No hospital, acrescentou, vai ser ainda montado um centro de comunicação, para facilitar a relação dos enfermeiros em serviço com os pacientes, além de uma central de gás para reanimação e outra área de segurança. />O director provincial da Saúde falava durante uma visita do vice-governador do Bié para a esfera Política e Social, Carlos Ulombe da Silva, para avaliar o andamento da construção da infra-estrutura.
O vice-governador garantiu existir já um projecto para o enquadramento de pessoal na unidade, estando a decorrer um processo de contratação de médicos nacionais e expatriados e de enfermeiros com formação média e básica, por meio de concurso público.

Tempo

Multimédia