Províncias

Oportunidades de mais negócios no Pólo industrial

Matias da Costa | Cuito

Os novos projectos industriais em execução no Pólo de Desenvolvimento do Cunje, no município do Cuito, capital do Bié, num total de cinco, favorecem a criação de mais investimentos e abrem oportunidades para o desafio nacional de diversificação da economia.

O director da Geologia e Minas do Bié, Carlos Gomes César, falou das actividades a serem desenvolvidas ao longo do ano, o programa de organização e desenvolvimento de micro-indústrias e sobre apetrechamento de pequenas fábricas de transformação de produtos.
Sobre o apetrechamento das pequenas fábricas, Carlos César falou sobre a necessidade de assistência técnica e aquisição de equipamentos para processamentos de dados, lembrando que estão em fase terminal os trabalhos de arruamento e desmatação do pólo, bem como a elaboração de diagnóstico para recuperação de algumas infra-estruturas já existentes, numa extensão de 1.800 hectares.
A reserva fundiária contempla também serviços de protecção ambiental em áreas verdes, estação e tratamento de águas residuais. Outras áreas contempladas são as zonas industriais mistas, logísticas e alimentares, de acordo com o responsável da Geologia e Minas no Bié.

Tempo

Multimédia