Províncias

Pedido empenho dos jovens

O vice-governador para área política e Social do Bié, Carlos Ulombe da Silva, instou no Cuito a juventude a comprometer-se com o futuro do país, através de boas práticas.

Jovens devem aproveitar as oportunidades
Fotografia: Francisco Bernardo

No acto que de abertura da “Jornada Abril Jovem”, que se comemora sob e lema “Juventude o Futuro está nas vossas mãos”, foi pedido aos jovens a comprometerem-se com os desafios que engrandecem a província.
 Destes compromissos, Carlos Ulombe da Silva destaca o trabalho para a manutenção e consolidação da paz, através do empenho nas actividades de desenvolvimento do país, passando pelo respeito das leis constantes na constituição do país.
Os jovens devem aproveitar as oportunidades de formação, uma vez que faz parte da aposta do governo assegurar o conhecimento científico à juventude.
O vice-governador lembrou que existem princípios e regras de conduta, hierarquia de valores, sublinhando que todos os jovens devem exercer a sua cidadania.
Carlos Ulombe da Silva admitiu que caso os jovens valorizem tais compromissos, vão estar à  altura de concorrer para o resgate dos valores morais, éticos, cívicos, patrióticos, que a sociedade actual carece. O vice-governador  pediu a todos a promoção da solidariedade, tolerância, concórdia, compreensão, confiança, respeito pelas diferenças em cada cidadão, visando salvaguardar a harmonia na sociedade.
 Reafirmou o interesse do Governo Provincial do Bié em continuar a desenvolver os programas sociais que asseguram o desenvolvimento do associativismo e empreendedorismo juvenil, que vão de acordo às aspirações da sociedade.

Tempo

Multimédia