Províncias

“People in Need” cria projecto rural

Delfina Victorino / Cuito

Três cooperativas de moagens foram criadas pela Organização Não-Governamental “People in Need”, no interior dos municípios do Cuito e do  Nharêa, com objectivo de elevar a actividade comercial das mulheres e reduzir a pobreza.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

A coordenadora nacional da área da saúde na Organização Não Governamental, Elen Catalan, afirmou que o projecto visa reduzir o número de casos de desnutrição nas referidas localidades.
As aldeias da comuna da Chicala, Cassuanga e Ucuatchela são as localidades do município do Cuito que vão merecer atenção especial, durante a implementação do projecto, denominado “Melhoria da segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis, no Bié e Huambo”.
Durante a entrega de certificados aos 30 formandos, Elen Catalan informou que o objectivo da criação das cooperativas é a redução da pobreza e ajudar no escoamento dos produtos cultivados nas localidades abrangidas.As cooperativas são constituídas por dez elementos, dos quais oito mulheres, e visam intensificar a actividade e dinamizar o negócio para abranger outras pessoas. A coordenadora nacional da saúde na ONG declarou que “existem muitos problemas de selecção de alimentos na confecção das refeições no interior dos municípios, que têm causado má nutrição às crianças”.

Tempo

Multimédia