Províncias

Pessoas desfavorecidas recebem kits de trabalho

José Chaves | Andulo

Diversos kits de trabalho foram entregues no município do Andulo, província do Bié, a pessoas desfavorecidas, numa iniciativa da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, visando o fomento do auto-emprego.

Doados diversos instrumentos de trabalho
Fotografia: Justino Vitorino

Do donativo constam instrumentos de barbearia, electricidade, de engraxar sapatos, recauchutagem, canalização, mecânica, costura, sapataria e moagem.
A administradora municipal adjunta do Andulo, Natália Catumbela, disse ao Jornal de Angola que entre os beneficiários constam jovens desempregados, viúvas e deficientes físicos.
Esta iniciativa contribui, de forma sustentável, para a redução da pobreza, através da promoção do auto-emprego.
Alfredo Chinhama,  de 23 anos, um dos beneficiários, enalteceu o gesto, frisando que desta forma ele e os demais abrangidos podem prestar o seu contributo ao desenvolvimento do município. "Assim posso organizar economicamente a minha vida e também dar o meu modesto apoio ao desenvolvimento do município", disse.
Afonso Lumati, 49 anos, outro beneficiário, manifestou-se congratulado com a oferta, sublinhando que o kit, além de proporcionar emprego, vai fazer com que muitos jovens abandonem a prática de actos nocivos à sociedade, como alcoolismo, droga, roubo e delinquência.
A Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social assiste mais de 100 cidadãos desfavorecidos, na sua maioria deficientes físicos, no município do Andulo, cerca de 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito.
As associações filantrópicas e não só devem juntar-se à nobre causa de solidariedade, para que mais pessoas vulneráveis possam ser assistidas nos próximos tempos.

Tempo

Multimédia