Províncias

Plano de Desenvolvimento melhora vida da população

A aprovação do Plano de Desenvolvimento para a província do Bié, pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, em Luanda, na sua 18ª Sessão Ordinária, orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, vai melhorar as condições de vida das populações.

Governador fala das acções em curso
Fotografia: Francisco Bernardo

A afirmação é do governador da província do Bié, Boavida Neto, na abertura da VII sessão ordinária do Governo Provincial, enaltecendo, deste modo, o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, pelo apoio que tem prestado ao Governo e ao Povo bieno, visando a melhoria do bem-estar dos cidadãos.
O governante reiterou ainda que o Plano de Desenvolvimento 2013/17, aprovado na sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministros, em Luanda, corresponde a cerca de 767,24 mil milhões de kwanzas, facto que satisfaz as aspirações do Governo Provincial e das populações da região.
Este valor, no entender do governador, é implementado, até 2017, em 1.063 projectos, com maior realce para a valorização do capital humano e a realização institucional, combate ao desemprego e reforço do poder económico das populações. O governador Boavida Neto acrescentou que, com a aprovação do Plano de Desenvolvimento, estão estabelecidas as “balizas” que nortearam a governação, tendo apelado aos gestores públicos para se orientarem no programa.
No encontro participam os vice-governadores do Bié para a área Económica e Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Ana Maria Muvuay e José Fernando Tchatuvela, directores e delegados de diversos órgãos e administradores municipais.

Tempo

Multimédia