Províncias

População recebeu habitações

Matias da Costa| Cuito

Quarenta e duas mil pessoas vão receber habitações condignas nas centralidades do Cuito e Andulo, na província do Bié, anunciou ontem o vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas.

Segundo José Tchatuvela, a centralidade do Cuito tem três mil moradias concluídas, das seis mil em construção, ao passo que no Andulo já estão concluídas mil residências. Os estabelecimentos sociais, como escolas e postos médicos, estão em fase de construção. A estação de tratamento de águas residuais da centralidade do Cuito já está concluída.
“A conclusão efectiva das sete mil moradias, todas de tipologia T3, entre vivendas e apartamentos em edifícios com três pisos, vai reduzir o défice de habitação.

Reabilitação do troço

José Tchatuvela destacou também a realização de obras de contenção das ravinas que atingem os bairros periféricos da cidade Cuito, com realce para a zona do Catraio. O vice-governador anunciou para breve a reabilitação do troço rodoviário que liga o Instituto Médio de Administração e Gestão ao bairro São José.

Tempo

Multimédia