Províncias

População alertada a evitar o garimpo de água potável

O director da Energia e Á­guas na província do Bié, A­bel Paulo Guerra, advertiu a população para evitar a prática do garimpo de água potável nos tubos de distribuição, porque prejudica a expansão dos serviços noutros bairros ou localidade mais distantes.

Sem revelar os casos registados, Abel Paulo Guerra frisou que aDirecção de Energia e Á­guas na província do Bié continua a trabalhar com a sociedade civil para evitar situações de desvio da água potável.
“A população deve evitar escavações e furos em condutas de transporte para que o investimento do Governo tenha maior durabilidade e possa beneficiar as gerações vindouras”. disse.
O director de Energia e Águas na província do Bié disse que caso sejam identificadas situações do género nos próximos tempos, os infractores são encaminhados para os órgãos de justiça e lembrou que boa parte dos transgressores são jovens.

Escola primária

Um total de 320 crianças da aldeia de Cateia, no município de Camacupa, 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, passam a contar com melhores condições de ensino, com a inauguração de uma escola de quatro salas de aulas, construída pela igreja Assembleia de Deus Pentecostal (Templo Sede Ebenezer).
O pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Frederico Sassoma sublinhou que o investimento visa tornar a igreja num actor no processo de ensino e aprendizagem.

Tempo

Multimédia