Províncias

População do Cuito e arredores adere à campanha de vacinação

Matias da Costa | Cuito

A primeira fase da campanha de vacinação contra a febre-amarela a nível do Cuito e bairros da periferia desta cidade deve abranger 444.615 pessoas, anunciou no sábado o responsável do departamento de saúde pública do Bié.

Criadas condições para o início da campanha
Fotografia: Maria Augusta

Isaías Cambissa referiu que, para esta fase da campanha de vacinação, com a duração de dez dias, estão disponíveis 473.800 doses de vacina.
O responsável da saúde pública adiantou que foram criados postos da vacinação nas unidades sanitárias, igrejas e locais de maior concentração populacional, além de brigadas móveis.
O vice-governador provincial do Bié para o sector Técnico e Infra-estruturas, José Tchatuvela, disse que a campanha vai ter uma cobertura global na província, uma vez que existem doses de vacinas suficientes para serem aplicadas em pessoas com mais de seis meses de idade. José Tchtuvela considerou que os esforços do Executivo permitiram a redução e o controlo da doença, mas aconselha a população a aderir à campanha de vacinação. Até à presente data, a província do Bié notificou 40 casos suspeitos de febre-amarela, sendo que 15 foram confirmados e 11 resultaram em mortes.

Tempo

Multimédia