Províncias

População reconheceu empenho do Governo

José Chaves | Nharea

A população do município da Nharea, na província do Bié, enalteceu, na sede da vila municipal, o empenho do governo local na solução de vários problemas, no ano passado, com realce para a construção de escolas, hospitais e reabilitação de estradas e sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável.

Maior parte dos hospitais foi equipada
Fotografia: Edson Fabrízio|Edições Novembro

Líderes religiosos, autoridades tradicionais e membros da sociedade civil, que falaram para a reportagem do Jornal de Angola, foram unânimes em afirmar que foi com muita satisfação que acompanharam a execução de programas e projectos de impacto social e económico, durante o ano passado.
A população reafirma a sua disponibilidade de continuar a colaborar com o governo na preservação das infra-estruturas colocadas à sua disposição. Os habitantes de Nharea elogiaram os esforços do Governo em diferentes sectores, que promovem o desenvolvimento equilibrado e harmonioso do município.
O regedor municipal, Severino Timóteo, reconheceu os esforços do Executivo que visam criar melhores condições de vida nas comunidades e promover o desenvolvimento sustentável, para acabar com as assimetrias regionais. César André, funcionário público, residente na vila de Nharea, disse  que o projecto de construção de cem fogos habitacionais na reserva fundiária veio resolver os problemas de habitação no município e contribuiu para o surgimento de novas e modernas infra-estruturas, que mudaram a imagem da sede da vila e conferiram dignidade aos seus habitantes. Manifestou, igualmente, satisfação  pelos trabalhos de asfaltagem das ruas da vila, que permitiram melhorar a circulação de pessoas e bens e pôr  fim às nuvens de poeira, que se registavam na vila.

Tempo

Multimédia