Províncias

Portadores de deficiência recebem apoio

José Chaves | Nharea

A Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) prevê apoiar 252 pessoas portadoras de deficiência do município da Nharea, província do Bié, no âmbito da quinta fase do projecto “Vem Comigo”, anunciou o coordenador da região centro sul, Filipe Muafuca.

Numa primeira fase, o projecto visa a integração social e desenvolvimento dessas pessoas, que vão receber instrumentos de trabalho agrícola. Até agora, a associação já registou mais de 600 pessoas deficientes, na sua maioria do sexo masculino, que em breve vão ter assistência e reintegração no sector produtivo.
O presidente da Associação Nacional dos Deficientes de Angola, Silva Lopes Etyambulo, anunciou que os projectos concebidos pela ANDA vão continuar em todo o território nacional.
Garantiu, ainda, que desta vez vão ser acompanhados a par e passo, para que resultem mesmo em ganhos para os deficientes e suas famílias e não se extingam os a­poios concedidos, como já aconteceu no passado.
Lembrou, ainda, que ao longo dos anos a ANDA tem trabalhado regularmente com um projecto administrado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Tempo

Multimédia