Províncias

Posto de saúde foi inaugurado em Chimbamba

José Chaves | Andulo

Os habitantes de Chimbamba, na comuna de Cassumbi, Andulo, contam com mais uma escola com quatro salas de aulas, um posto de saúde e duas residências para técnicos, inauguradas no âmbito das comemorações do 38º aniversário da Independência Nacional.

Carlos Ulombe da Silva, vice-governador para a área económica e social, que inaugurou as infra-estruturas, disse que o Executivo está a trabalhar para transformar as aldeias em vilas, construindo empreendimentos que dão dignidade às comunidades. Realçou que as autoridades administrativas vão continuar a trabalhar para o bem-estar das populações, levando os serviços sociais básicos mais próximo das comunidades.
Carlos Ulombe da Silva disse que as aldeias com maior concentração populacional estão entre as prioridades do Governo Provincial do Bié, na construção de escolas, postos de saúde e casas sociais. A aldeia de Chimbamba tem uma população de  nove mil habitantes, que se dedicam à agricultura e pesca. Na região estão a ser  construídas várias infra-estruturas de impacto social, para melhorar o nível de vida  da população.

Tempo

Multimédia