Províncias

Postos de saúde nas missões melhora assistência médica

A construção de postos de saúde nas missões da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), no Bié, permite melhorar a qualidade da assistência médica e medicamentoso às populações, afirmou no Cuito o secretário da congregação religiosa.

O pastor Bernardo Adelino Capeio sublinhou que a instituição religiosa construiu, nos últimos três anos, quatro postos de saúde nas missões de Chilonda, Walonde, Ca­pango e Chitaula, nos municípios de Nharea e Catabola, província do Bié. Salientou que as infra-estruturas foram construídas pela Organização Não Governamental norte-americana RISE em parceria com a igreja. Bernardo Adelino Capeio afirmou ainda que as unidades sanitárias atendem diariamente pelo menos 50 pacientes.
O projecto visa colaborar com o Governo Provincial do Bié, na construção de mais unidades sanitárias em zonas rurais com vista a permitir que haja uma assistência médica e medicamentosa eficiente às comunidades.
A malária, diarreias e doenças respiratórias agudas e febre tifóide constam das enfermidades mais diagnosticadas nas unidades sanitárias da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA) no Bié

Tempo

Multimédia