Províncias

Povoação de Cangala com casas evolutivas

Afonso Belo | Cuito

A povoação de comuna de Cangala, no município do Chinguar, localizado a cerca de 75 quilómetros a sul da cidade do Cuito, província do Bié, conta com mais dez  casas evolutivas, apresentadas, no fim-de-semana, pela administradora municipal.

A povoação de comuna de Cangala, no município do Chinguar, localizado a cerca de 75 quilómetros a sul da cidade do Cuito, província do Bié, conta com mais dez  casas evolutivas, apresentadas, no fim-de-semana, pela administradora municipal, Beatriz Diniz Napembe.As casas, já apetrechadas, foram construídas no âmbito do programa de desenvolvimento rural e combate à pobreza.
O soba Emílio Catito enalteceu o empenho do Executivo angolano na construção das casas evolutivas, porque, como referiu, vão possibilitar o desenvolvimento da comunidade e melhorar a acomodação da população.
A autoridade tradicional acrescentou que os projectos visam melhorar as condições de vida da população do município do Chinguar, que, na mesma altura, ganhou um centro médico de referência.O governador do Bié, Boavida Neto,   sublinhou que a inauguração dessa unidade sanitária constitui uma mais-valia para o município do Chinguar e para a comuna de Cangote, em particular.

Tempo

Multimédia