Províncias

Povoação de Chicumbi com mais casas

José Chaves | Chicumbi

As primeiras cinco casas num bairro de 50 na povoação de Chicumbi, município de Andulo, foram já inauguradas pelo administrador. O projecto, financiado pelo Programa de Intervenção Municipal, visa dar solução à falta de casas nas povoações, aldeias e ombalas do município do Andulo, no sentido de atrair quadros de várias especialidades concentrados nos centros urbanos.

Vista parcial do novo bairro do Chicumbi
Fotografia: José Chaves| Chicumbi

O administrador municipal do Andulo, Moisés Américo Cachipaco, disse que uma empresa local executa as obras, havendo garantias de qualidade e de cumprimento dos prazos estipulados.
Moisés Cachipaco informou que a Administração tem ainda em carteira, para os próximos dois anos, o desenvolvimento de acções sociais e económicas, com vista à melhoria das condições de vida da população e dos quadros interessados em trabalhar no Andulo.
Para um equilíbrio nas infra-estruturas do município, o administrador salientou que a construção de casas contempla as comunas de Calussinga, Chivaulo, Cassumbe e a sede municipal.
O Andulo é um dos municípios que perdeu todas as estruturas públicas e privadas em consequência da guerra, mas este quadro está a ser totalmente alterado, desde o alcance da paz. Na sede municipal , disse, está em construção uma nova centralidade, com mil apartamentos.

Tempo

Multimédia