Províncias

Produção de arroz aumenta na região

Matias da Costa |

Um total de 200 hectares de terra foi disponibilizado, este ano, na aldeia de Camarinha, na comuna do Ringoma, município de Camacupa, província do Bié, para produção do arroz. 

O lançamento do projecto, que vai envolver 37 cooperativas e beneficiar um universo de 800 famílias, foi testemunhado pelo governador da província, Álvaro de Boavida Neto.
Com quatro a cinco toneladas de colheitas de arroz por hectare, a fazenda de Camarinha adquiriu uma máquina para o descasque do cereal, que vai garantir a transformação e a comercialização do produto.
O governador da província, Boavida Neto, garantiu continuar a articular mecanismos com particulares, com vista a alargar projectos que conduzam a uma maior sustentabilidade para a diversidade económica que se pretende.
Boavida Neto solicitou uma melhor gerência dos projectos agrícolas e de inclusão familiar que tenham impacto significativo na cadeia alimentar da província, acrescentando ser importante fortalecer a produção dos principais produtos, tais como milho, arroz, trigo, repolho,  e outros bens essenciais para a promoção da auto-sustentabilidade alimentar.

Tempo

Multimédia