Províncias

Professores do município melhoram conhecimentos

José Chaves | Andulo

Professores do primeiro ciclo do ensino regular do município do Andulo participaram numa acção de formação, de cinco dias, destinada a prepará-los para os desafios do novo ano lectivo.

Participantes aperfeiçoaram conhecimentos sobre currículo escolar e planificação em aulas
Fotografia: Jornal de Angola

Na formação, ministrada por quadros da Direcção Provincial da Educação, participaram 1.426 professores do ensino primário e 490 do primeiro ciclo do ensino secundário.
Os participantes aperfeiçoaram conhecimentos sobre ao currículo escolar, sistema nacional de avaliação, planificação de aulas, estatística escolar, carga horária do primeiro ciclo, gestão e calendário escolar. O administrador do Andulo, que encerrou o seminário , realçou a importância da acção  de formação contínua dos professores por poder contribuir para uma melhor aprendizagem dos alunos.
Moisés Cachipaco pediu aos participantes ao encontro maior empenho, dedicação, pontualidade e assiduidade o objectivo do seminário ser concretizado ao longo do ano lectivo.
O município do Andulo tem 170 estabelecimentos escolares públicos, entre os quais o Instituto Médio Agrário, Escola de Formação de Professores e Escola do II Ciclo do Ensino Secundário. 

Tempo

Multimédia