Províncias

Professores do município analisam primeiro trimestre

Professores do município do Cuemba, 162 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié, reuniram-se nesta sexta-feira na sua primeira Professores do município Professores do município analisam primeiro trimestre

Analisado na reunião o papel do educador
Fotografia: Paulo Mulaza |

Professores do município do Cuemba, 162 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié, reuniram-se nesta sexta-feira na sua primeira assembleia de trabalhadores para, dentre vários assuntos, analisar as acções desenvolvidas no primeiro trimestre do ano em curso.
Dos temas debatidos constam ainda a ausência de alguns professores nos locais de trabalho, estratégias para proporcionar êxitos durante as provas do I trimestre, apresentação de projectos a serem desenvolvidos pelo sector, programa municipal de alfabetização entre outros.
A administradora do Cuemba, Laurinda Kapocolola, manifestou-se preocupada com a ausência de professores nos locais de trabalho, mormente nas comunidades mais distantes, sublinhando que tal acção prejudica o processo de ensino e aprendizagem na circunscrição.
Laurinda Kapocolola sublinhou a necessidade de os directores das escolas e os coordenadores de disciplina empenharem-se seriamente na organização das instituições educacionais, de forma a corresponder com o investimento do governo, essencialmente na construção de escolas e ingresso de mais professores. Os trabalhadores do sector da Educação no geral no município do Cuemba garantiram respeitar e fazer cumprir as normas do Ministério da Educação e elevar o bom nome do professor como “combatente da linha da frente” na circunscrição.

Tempo

Multimédia