Províncias

Professores primários do Bié reforçam métodos de ensino

José Chaves | Andulo

Professores do ensino primário e do I ciclo dos municípios de Andulo, Cunhinga e Nharea, no Bié, vão doravante leccionar com base em novas práticas pedagógicas.

Sector ainda enfreta várias dificuldades com realce para a falta de docentes e de salas
Fotografia: Jornal de Angola |

Um total de 76 professores daqueles municípios participou, até sábado passado, num seminário metodológico de actualização e formação, promovido pela direcção provincial da Educação, Ciência e Tecnologia.
O seminário, com duração de cinco dias, esteve enquadrado nas estratégias de formação de novos professores. Os participantes abordaram, entre outros temas,  matérias relacionadas com o plano de aulas, avaliação do desempenho profissional, ética e deontologia profissional. />O administrador municipal do Andulo, Moisés Cachipaco, apelou aos professores para aproveitarem da melhor maneira os ensinamentos transmitidos, de modo a terem êxitos. O chefe de repartição municipal da Educação no Andulo, Carlos Ngueve, salientou a necessidade de os professores mostrarem mais dedicação e força de vontade na missão de ensinar.
O responsável disse que as autoridades vão continuar a envidar os seus esforços para colmatar as dificuldades que o sector ainda enfrenta, com realce para a falta de docentes e de salas.

Tempo

Multimédia