Províncias

Quadros da Administração actualizam conhecimentos

José Chaves | Andulo

A formação que os quadros da Administração Municipal do Andulo, no Bié, tiveram no Instituto de Formação de Administração Local (IFAL) vai ajudá-los a melhorar o desempenho em matéria de contratos administrativos, disse o administrador Moisés Cachipaco.

A partir de agora, afirmou o administrador, estão em melhores condições de responder às exigências administrativas em matéria de contratos administrativos.
O chefe da secretaria da Administração Municipal, Damião Chinquelei, garantiu que a formação lhe permite ajudar os colegas na tramitação de documentos.
Na acção de formação de cinco dias, promovida pelo Instituto de Formação de Administração Local, participaram 25 funcionários de repartições municipais e comunais.
O Instituto de Formação de Administração Local (IFAL) está a realizar várias acções de formação em todo o país.

Merenda escolar


A merenda escolar é distribuída, este ano, no município de Camacupa, a mais de seis mil alunos de 18 escolas do ensino primário, declarou à Angop o chefe da repartição da Educação.
Agostinho Chivango referiu a importância do programa que este ano beneficia mais de seis mil crianças e em 2012 contribuiu para a redução de desistências de alunos e para a obtenção de melhor aproveitamento escolar.
 “É importante reflectirmos sobre o valor nutricional da merenda escolar, pois quanto mais natural e integral for a alimentação melhor à a saúde dos nossos filhos”, disse.

Tempo

Multimédia