Províncias

Quadros municipais melhor preparados para gerir receitas

José Chaves| Andulo

Um grupo de responsáveis de repartições municipais, chefes de secções e técnicos dos serviços comunitários, num total de 35 pessoas, está em melhores condições de gerir a arrecadação de receitas a nível do município do Andulo, província do Bié.

Regras e procedimentos em análise
Fotografia: João Salva

Os quadros da municipalidade participaram, até segunda-feira, numa acção formativa sobre arrecadação de receitas, promovida pelo Instituto de Formação de Administração Local (IFAL).
O formador do IFAL, Alexandre Chicale, disse que o curso de cinco dias se destinou a transmitir conceitos, regras e procedimentos relacionados com as actividades financeiras do Estado a nível local, para harmonização de diretrizes a serem observadas pela administração pública, na consolidação das contas.
No quadro do programa de formação de quadros e agentes da administração do Estado para este ano, o IFAL tem agendado um total de dez cursos para o Andulo.
Desde Fevereiro deste ano, já foram realizados cinco cursos nas áreas de Protocolo e Relações Públicas, Gestão de Recursos Humanos, Contratos Administrativos, Gestão e Fiscalização de Mercados e Arrecadação de Receitas.

Tempo

Multimédia