Províncias

Reabilitação das estradas foi aplaudida no Andulo

José Chaves |Andulo

Os trabalhos de asfaltagem do troço rodoviário que liga os municípios do Andulo e Nharea, província do Bié, iniciados em Maio, estão a facilitar a circulação de pessoas e bens, na região central do país.

Trabalhos em curso vão dar segurança e fluidez ao trânsito entre Andulo e Nharea
Fotografia: Jornal de Angola

Os trabalhos de asfaltagem do troço rodoviário que liga os municípios do Andulo e Nharea, província do Bié, iniciados em Maio, estão a facilitar a circulação de pessoas e bens, na região central do país.
As obras já realizadas permitiram encurtar significativamente o tempo de viagem entre os dois municípios, numa distância de 46 quilómetros. António Chicolomuenho, taxista que percorre diariamente este troço, disse ao Jornal de Angola estar satisfeito com a qualidade dos trabalhos de asfaltagem que decorrem de forma acelerada.
O taxista ressaltou a grande movimentação de pessoas não residentes no município que, como disse, visitam mais vezes Nharea.
“Há muitos anos que as pessoas residentes noutros pontos da província e do país não conseguiam chegar até aqui, mas hoje, com a reabilitação, muita gente tem visitado mais vezes a circunscrição”, salientou o taxista.
Fernando Domingos, outro automobilista e utente regular da via Andulo/Nharea, disse que a reabilitação veio facilitar, sobremaneira, o escoamento de produtos do campo para a cidade.
Antigamente, recordou o automobilista, a viagem do Andulo a Nharea só era possível em camiões e mesmo assim durava entre quatro a oito horas. “Agora a situação é completamente diferente e a viagem leva, no máximo, 45 minutos, o que vai permitir à localidade atingir rapidamente elevados níveis de desenvolvimento.”
Augusto Santiago, professor na vila de Nharea e residente no Andulo, que percorre a via de segunda a sexta–feira, disse que a reabilitação veio trazer grandes vantagens para os funcionários públicos. “Agora já consigo fazer pouco tempo de viagem entre as duas localidades”, disse. No mesmo diapasão alinha o administrador municipal de Nharea, Nicolau Sapalo, que ressalta a asfaltagem de 20 quilómetros de estrada.

Tempo

Multimédia