Províncias

Registo gratuito chega a todos os municípios

O sector da Justiça na província do Bié está empenhado na criação de condições para a massificação do registo de nascimento gratuito para os cidadãos vulneráveis, anunciou domingo, na cidade do Cuito, o delegado provincial da Justiça.


Mateus Balanga sublinhou que das condições fazem parte meios de transporte,  logísticos e informáticos e treino dos quadros, uma acção que  abrange  as localidades mais distantes das cidades. O registo gratuito, disse Mateus Balanga,  permite aos cidadãos que não têm possibilidades financeiras  para se deslocarem aos centros urbanos conseguirem o registo  para oficializarem a cidadania angolana. Mateus Balanga disse que a massificação do registo de nascimento é feita por  brigadas móveis e fixas, para registar a maior parte da população.
 No município do Chitembo, 150 quilómetros a sul da cidade do Cuito, 114 cidadãos obtiveram os seus bilhetes de identidade de forma gratuita, durante o mês de Fevereiro, segundo o delegado provincial da Justiça, Mateus Balanga.

Tempo

Multimédia