Províncias

Religiosos plantaram árvores no Andulo

José Chaves | Andulo

Jovens afectos à Associação da Juventude da Igreja do Sétimo Dia na região Centro plantaram mais de mil árvores no município do Andulo, província do Bié, com vista a combater a desflorestação que ameaça a região.

Iniciativa dos jovens visa colaborar com o Governo local na preservação do ambiente
Fotografia: Maria Augusta

O director regional da juventude adventista da região Centro, Victorino Nunda Ucuenhama, em declaração ao Jornal de Angola, disse que entre as espécies destacam-se eucaliptos, cedros, acácias, pinhos, frutíferas e plantas ornamentais.
A iniciativa da plantação de árvores visa colaborar com o Governo na preservação do ambiente, do clima e dos solos, acrescentou o responsável da organização religiosa. Victorino Nunda Ucuenhama apelou às comunidades no sentido de adquirirem a consciência ambiental e conhecimentos sobre a importância desses recursos na vida dos seres. A campanha de plantação de árvores na vila do Andulo envolveu 500 jovens da Igreja do Sétimo Dia, que participaram no acampamento que decorreu naquela região de 30 de Dezembro a 4 de Janeiro.  Os participantes pertencem às províncias do Bié, Benguela, Cuanza Sul e Cuando Cubango.

Tempo

Multimédia