Províncias

Ruas do Cuito recebem asfalto

João Constantino | Cuito

As principais ruas dos bairros Piloto e Castanheira, na cidade do Cuito, vão ser asfaltadas dentro dos próximos 12 meses, no quadro do programa de reabilitação das vias secundárias e terciárias da capital da província do Bié.

Numa primeira fase, os trabalhos de colocação de asfalto vão abranger 15 quilómetros da estrada que vai da rua Cidade de Lisboa até à Mediateca do Bié, no bairro Piloto, passando pela localidade de Castanheira até ao Cantiflas.
O acto  de  consignação da empreitada, entre o Governo Provincial do Bié e a construtora chinesa Chino-Hidro, realizou-se anteontem, tendo sido testemunhada pelo secretário de Estado da Construção, António Teixeira, que assegurou que a reabilitação das ruas do Cuito vão impulsionar uma maior mobilidade no tráfego rodoviário. O secretário de Estado explicou que o programa visa reabilitar as ruas das zonas urbanas e peri-urbanas da cidade do Cuito, num percurso de 15 quilómetros.
O governador do Bié, Boavida Neto, afirmou que as autoridades estão a fazer todos os esforços para se dar uma maior qualidade de vida à população, daí a melhoria das estradas para facilitar as trocas comerciais e não só. Boavida Neto salientou que, além da melhoria das vias, o governo vai instalar igualmente iluminação pública e mais de seis mil ligações domiciliares de água potável nos referidos bairros e noutros.
Durante a sua estadia na cidade do Cuito, o secretário de Estado da Construção visitou o percurso a ser reabilitado, que abarca troços das estradas que ligam Cunje/Camacupa e Cunje/Andulo.

Tempo

Multimédia