Províncias

Sector da Educação distribui manuais

Ao todo, 168.729 manuais diversos, da iniciação à 6ª classe, foram entregues gratuitamente no I trimestre do ano em curso aos alunos de várias escolas no município do Cuito, província do Bié, no âmbito da estratégia do sector da Educação, que visa ajudar as famílias desfavorecidas e melhorar a qualidade do ensino.

Milhares de livros foram entregues gratuitamente
Fotografia: Edições Novembro

O responsável do sector da Educação, Ciências e Tecnologia no município do Cuito, Ângelo Chissule, disse que os alunos beneficiaram de livros de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Estu-do do Meio, Educação Visual e Plástica, Educação Moral e Cívica, História, entre outros.
Ângelo Chissule adiantou que, em relação ao ano anterior, houve um aumento de 17 mil livros.
A distribuição dos manuais incidiu, sobretudo, nos alunos de famílias desfavorecidas das comunas do Trumba, Cambândua, Chicala, Cunje e da sede municipal. As 54 novas salas de aula que a Administração do Cuito vai erguer, ainda este ano, vão permitir a retirada de mais de cinco mil alunos que se encontram fora do sistema de ensino, assim como oferecer melhores condições de aprendizagem.
O município do Cuito, com 424 mil habitantes, possui 1.587 salas de aula, em 212 escolas, tendo matriculado neste ano lectivo 163.040 alunos, do ensino primário ao II ciclo, enquanto que as aulas são asseguradas por 4.093 professores.

Tempo

Multimédia