Províncias

Sector da Educação está melhor servido

A administradora de Camacupa lembrou, num culto ecuménico, no Centro Cultural Coração de Angola, as infra-estruturas sociais instaladas nos 13 anos de paz, entre as quais 30 escolas de construção definitiva.

Centenas de crianças com acesso ao ensino
Fotografia: Kindala Manuel

Alcida Camateli referiu que ao todo forma criadas160 salas de aulas, que possibilitaram a inserção de 64 mil alunos no sistema de ensino e que o município tem 1.500 professores, quando antes da conquista da paz tinha 120.
Camacupa tem nas quatro comunas centros de saúde, cada um com 30 camas, sete postos reabilitados e hospital municipal que foi ampliado. O número de médicos e de enfermeiros foi reforçado.
A administradora municipal também mencionou como benefício da paz o surgimento de três institutos médios, um pavilhão de artes e ofícios, aumento da capacidade de energia eléctrica e do fornecimento de água potável nas comunas, agências bancárias e casas sociais, bem como o incentivo da actividade agrícola e a criação de postos de trabalho, principalmente para os jovens. Alcida Camateli referiu igualmente a recuperação de estradas e do caminho-de-ferro de Benguela.

Tempo

Multimédia