Províncias

Sector do ensino regista melhorias

José Chaves | Nharea

O sector da Educação no município da Nharea vai ser reforçado, no próximo ano lectivo, com mais três escolas que estão a ser construídas na sede municipal.

De acordo com a administradora Maria Lúcia Chicapa, que discursava no acto de cumprimentos de fim de ano, a construção dos estabelecimentos de ensino está a ser feita no âmbito do Programa de Investimentos Públicos e do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural  e Combate à Pobreza.As novas escolas possuem seis, oito e cinco salas de aulas, e vão albergar o Magistério Primário, II Ciclo e ensino primário.
Lúcia Chicapa considerou o presente ano lectivo positivo, a julgar pelo desempenho dos profissionais e os resultados obtidos. Para o próximo ano prevê-se o aumento da competência pedagógica dos professores e de infra-estruturas académicas, para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, nos diferentes subsistemas educativos.
Na região têm sido reabilitadas e construídas novas escolas, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza
Durante este ano lectivo estiveram matriculados 37.365 alunos, da iniciação à 12ª classe. O processo de ensino e aprendizagem é assegurado por 1.478 professores. O município da  Nharea tem 281 escolas, sendo 269 do ensino primário.

Tempo

Multimédia