Províncias

Sede de Nharea conta com novas infra-estruturas

José Chaves | Nharea

Várias obras de impacto social, inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIB), foram inauguradas na sexta-feira, no município da Nharea, pelo governador provincial do Bié, Boavida Neto

Várias obras de impacto social, inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIB), foram inauguradas na sexta-feira, no município da Nharea, pelo governador provincial do Bié, Boavida Neto.
Fruto das referidas inaugurações, a municipalidade conta a­gora com o palácio local reabilitado e apetrechado, um centro infantil comunitário novo, dois chafarizes e outras obras de impacto social.
Em Nharea, 176 quilómetros a norte da cidade do Cuito, além destes empreendimentos, está em curso a construção de 200 fogos habitacionais, o Balcão Único do Empre­endedor (BUE), as futuras instalações da sede administrativa, bem como decorre a reabilitação da estrada nacional 140, no troço Andulo/­Nharea. Boavida Neto sublinhou que o governo provincial está apostado em trabalhar na melhoria das condições sociais da população, com a implementação de várias acções do Programa de Combate à Pobreza, destacando a reabilitação das vias de acesso, sistemas de distribuição de água e de infra-estruturas dos sectores da saúde, educação e agricultura.
O governador inaugurou ainda uma escola primária de seis salas na comuna do Caieie e o sistema de iluminação pública e chafarizes na comuna de Lúbia.

Tempo

Multimédia