Províncias

Segurança Social expande serviços

José Chaves | Andulo

As obras de construção do e­difício do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) no município do Andulo, no Bié, estão já concluídas, anunciou ao Jornal de Angola o administrador municipal, Moisés Américo Cachipaco.

As instalações do Instituto Nacional de Segurança Social têm uma área para atendimento dos serviços gerais, um centro de empreendedorismo do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) e uma a­gência do Banco de Poupança e Crédito (BPC).
O administrador realçou que com a entrada em funcionamento dos serviços, os pensionistas do centro do país vão poder encurtar as distâncias para resolver problemas relacionados com as suas pensões e levantar os seus subsídios de forma mais cómoda.
O novo balcão do Instituto Nacional de Segurança Social vai permitir igualmente solicitar cartões de segurados, declarações para bancos, depositar folhas de remuneração, inscrições e outros serviços.
O Executivo angolano pretende aproximar os serviços básicos às populações, evitando que percorram muitos quilómetros, acrescentou o administrador, referindo que na região estão em curso diversas acções de impacto social.

Tempo

Multimédia