Províncias

Serviços de identificação registam melhorias no Bié

Delfina Victorino | Cuito

As novas lojas de registo instaladas nos municípios da Nharea e Chitembo, no Bié, pelos serviços de identificação da província, têm facilitado a aquisição de documentos, afirmou o delegado local da Justiça, Mateus Balanga.

Tratar o Bilhete de Identidade está mais fácil nos municípios do interior da província
Fotografia: Jornal de Angola

De acordo com o responsável da Justiça, diariamente são emitidos 150 bilhetes de identidade.Mateus Balanga disse que, desde a inauguração das lojas nos municípios de Nharea e Chitembo, em Setembro último, os profissionais emitiram mais de oito mil bilhetes de identidade. Com a implementação destes serviços nestas localidades do interior da província, reduziu-se, também, a aglomeração de pessoas, que se verificava na capital do Cuito, Bié, para obtenção de bilhetes de identidade.
O delegado provincial da Justiça anunciou, igualmente, que há a previsão de se instalar os serviços de emissão de bilhetes de identidade em todos os municípios da província, para diminuir as distâncias percorridas pela população para tratar dos respectivos documentos.
“Há necessidade da população colaborar com os profissionais que prestam serviços neste sector, tendo em conta as dificuldades que ainda existem”, sublinhou. Mateus Balanga lembrou existirem ainda alguns impasses na emissão de bilhetes de identidade, que já não dependem dos profissionais, mas sim das novas tecnologias.

Tempo

Multimédia