Províncias

Trânsito rodoviário no Bié tem estradas asfaltadas

Delfina Victorino | Cuito

Cerca de 1.200 quilómetros de estradas, na província do Bié, vão ser asfaltados até ao final do ano, no quadro das acções de melhoria da circulação de pessoas e bens, anunciou quinta-feira, no Cuito, o governador Boavida Neto.

Programa de reabilitação de estradas em curso visa facilitar as trocas comerciais na região
Fotografia: M. Machangongo

O responsável anunciou a implementação do referido programa durante a 11ª reunião técnica com os administradores municipais, para analisar a situação de algumas vias em estado de degradação.
Boavida Neto anunciou ainda o reinício dos trabalhos na via que liga a comuna do Cunje ao rio Mbuim, com cerca de 65 quilómetros, cujas obras foram entregues à empresa Plana-Sul. O governador provincial acrescentou que outros 49 quilómetros do troço Cunje-Camacupa, adjudicados à empresa Engevia, vão ser concluídos até Dezembro. O responsável referiu que o programa de recuperação das estradas vai garantir 892 empregos directos para nacionais e estrangeiros.
O governador da província do Bié afirmou que a recuperação de 52 quilómetros na estrada nacional (EN) 141, que liga as regiões do Andulo à vila de Cassumbe, também é outra das empreitadas programadas pelas autoridades.
O governante referiu que a reabilitação e a pavimentação da EN-143, do percurso entre a sede do município de Nhârea à comuna da Gamba, numa extensão de 43 quilómetros, também estão na agenda de trabalhos.

Tempo

Multimédia